DESFILE DA 25ª OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA VAI CONTAR HISTÓRIAS DA ALEMANHA

A idéia que vai pautar o evento de comemoração do Jubileu de Prata, no dia 14 de outubro, pretende resgatar histórias culturais dos 16 Estados que compõe a República Federativa da Alemanha e ainda evidenciar na rua histórias populares germânicas conhecidas mundialmente como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, João e Maria e muitas outras escritas pelos Irmãos Grimm que, nascidos na Alemanha, dedicaram a vida ao registro das fábulas infantis.

O trajeto percorrido pelo desfile será o mesmo dos anos anteriores, com início na rotatória dos Correios, seguindo pela Av. Interventor Manoel Ribas até chegar na Av. Salgado Filho em direção à Vila Germânica. “Todos deverão usar roupas típicas ou camisetas alusivas à Oktoberfest já que a intenção do desfile continua sendo a divulgação dos costumes alemães”, afirma Agatha Schmidts Gair, organizadora.

O prazo para a inscrição de entidades, escolas, empresas, grupos de amigos e outras organizações interessadas em participar do desfile termina no dia 31 de agosto. O regulamento com a ficha de inscrição deve ser solicitado pelo e-mail oktoberfest@estefania-events.de . Mais informações pelo fone (43) 3255-5143.

Última modificação em 30/07/2012