Entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, violeiros e contadores de causos vão desfilar o talento em Rolândia, com o 6º Festival Causo & Viola que oferece uma programação gratuita, com shows, roda e oficina de viola, além do concurso de composições inéditas.
As sessões de contação de causos para os alunos da rede municipal de educação acontecerão durante o dia, na quinta-feira (30) e na sexta-feira (1º). Para os professores, haverá oficina sobre a cultura caipira.
Na sexta-feira, 1º de agosto, a programação se abre à comunidade com a palestra musical “Inezita Barroso e a Viola”, apresentada por Paulo Freire, às 19h30, no Centro Cultural Nanuk.
No sábado e domingo, dias 2 e 3, o Festival se concentra no distrito de São Martinho, dentro da "4° Festa dos Embutidos".
No sábado (2), a partir das 17h, o público assiste ao minidocumentário Vida Caipira e à etapa eliminatória do concurso musical. À noite, o palco recebe também a contação de causos e músicas com Paulo Freire.
O domingo (3) começa com uma roda de viola às 11h, liderada pelo maestro Edson Murari Lima. À tarde, ele ministra uma oficina gratuita de viola caipira, com vagas limitadas e inscrições abertas no site www.causoeviola.com.br.
Uma viola Rozini será sorteada entre os participantes.
A programação musical recomeça às 17h com o show do grupo Viola Quebrada, seguido da grande final do concurso musical, apresentações de causos com Diego Loman e Luis Josiaqui e o encerramento com a cantora Jessy. Os cinco vencedores do concurso dividirão R$ 10.750,00 em prêmios.
Realizado pela LondriMusic em parceria com a Prefeitura de Rolândia e com a Festa dos Embutidos, o Festival Causo & Viola conta com apoio da Copel, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, e da Rádio UEL FM. Mais informações pelo site www.causoeviola.com.br
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.