A secretaria de Cultura e Turismo informa que a cidade dispõe de um “Museu do Mar”.
De propriedade do rolandense Marco Antônio Igarashi, o local tem um acervo de mil itens entre conchas, ostras, peixes e outros elementos marinhos, devidamente catalogados.
Além de ver e conhecer os itens, os visitantes tem uma explicação aprofundada com Igarashi, uma autoridade renomada mundialmente sobre a vida marinha, sobre os elementos do acervo.
Quem quiser visitar, gratuitamente, deve agendar horário pelo fone (43) 99605-1068, com Rosalva Igarashi.
O museu atende na Avenida Interventor Manoel Ribas, 451, centro.
BIOGRAFIA DE MARCO ANTONIO IGARASHI
Marco Antonio Igarashi é PhD em Engenharia de Pesca.
Foi professor do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará. Foi professor visitante da Universidade de Ciências de Tóquio, Japão. Foi responsável na área de aquicultura e pesca na Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Ministério da Pesca e Aquicultura e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Londrina Estado do Paraná. Em 2006 foi requisitado pela Presidência da República e em 2017 foi requisitado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (SEAD).
Ele tem as titulações de Mestrado em Engenharia de Pesca pela Universidade Nihon e PhD pela Universidade Kitasato, Japão. Ambos os Diplomas de Mestrado e Doutorado foram revalidados pela Universidade de São Paulo.
Possui mais de 200 trabalhos completos publicados em Congressos, Simpósios e Revistas Científicas. Dentre estes, 7 trabalhos concorreram a prêmios, com 3 agraciamentos a nível nacional. Publicou 27 livros. Escreveu o Manual de Piscicultura e Implantação de Piscicultura.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.