EM INICIATIVA INÉDITA, PREFEITURA CONCEDE 15 ALVARÁS A MICROEMPRESÁRIOS

A iniciativa é da Empresa Brinquedos União em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Rolândia.

A ação beneficiou o funcionamento de 15 empresas que prestam serviços para a indústria na montagem de produtos. As microempresas passaram por treinamento e preenchem vários requisitos desde higiene e saúde até o cumprimento de metas.

O Prefeito comemorou a entrega de cada alvará aos rolandenses. “Esta iniciativa mostra a virtude da nossa administração em fazer Rolândia crescer em parceria com as empresas, indústrias e comércio”, afirmou ele.

A sócia proprietária da empresa Brinquedos União revela que a ideia de trabalhar com os microempresários surgiu da grande demanda de mão de obra interna a qual não comportaria em seu espaço físico.

Segundo ela, logo surgiu a iniciativa de envolver a comunidade no projeto podendo levar o trabalho até os seus lares. “Esta foi a melhor saída para nossa linha de produção. Começamos com duas microempresas parceiras e agora o objetivo é chegar a 50”, explicou Elisabete Posser.

A parceria da Prefeitura com a empresa possibilita aos microempresários o aumento da renda familiar, o apoio do SEBRAE e ainda o acesso a crédito junto a bancos públicos e o Bom Negócio Paraná.

Última modificação em 21/06/2012