ROLANDENSES ELOGIAM A REALIZAÇÃO DO 2º FESTIVAL DE MÚSICA

Os rolandenses já contam os dias para curtir a programação completa do evento. Para o estudante Luiz Felipe Campaner o Festival da grande notoriedade a cidade. “O mais interessante é a oportunidade para os jovens desenvolver suas capacidades artísticas. Em pouco tempo teremos uma bela Orquestra Sinfônica em nossa cidade”, afirmou ele.

O morador Nelson Guedes de Freitas acredita ser fundamental a tradição da boa cultura. “Música de qualidade e gratuita é sem duvida uma ótima opção para nosso progresso. O prefeito está de parabéns”, declarou Nelson.

Para o Gerente do Posto Maneco João Santos o compromisso com os rolandenses está selado. “A música como forma de arte é a expressão de um povo e de uma cultura. O evento torna Rolândia destaque na região. Esta realização da Prefeitura só traz benefícios para a vida dos rolandenses”, disse.

Já a moradora do Jardim Santa Mônica Carolina Pomini acredita que “trazer um festival para Rolândia com grandes nomes como a Orquestra Sinfônica da UEL mostra que a administração se preocupa com a cultura na cidade”, explicou Carolina.

Tales Scomparin também destacou o incentivo musical do Festival. “Oficina de Música é uma ótima ferramenta para quem tem talento entender que música vai muito além do que está nas rádios e programas televisivos”, alegou Tales.

A musicista Nayane Billati não vê a hora de o Festival começar. “Será mais uma grande oportunidade para o público. Vamos todos prestigiar os quatros dias do festival. É imperdível”, finalizou.

PROGRAMAÇÃO - Dia 27.06 – Centro Cultural Nanuk - 20 horas - Concerto didático do Grupo de Cordas da OSUEL;

Dia 28.06 – Igreja Matriz de Rolândia - 20 horas - Concerto da Orquestra Sinfônica do UEL;

Dia 29.06 – Centro Cultural Nanuk - 20 horas - Concerto do Grupo de sopros da OSUEL;

Dia 01.07 – Pousada das Alamandas - 11 horas - Sarau Matinal - "Do Barroco Germânico à Contemporaneidade Brasileira".

APOIO - O 2º Festival de Música de Rolândia é apoiado pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinado pelas empresas VIAPAR e Supermercados LOCATELLI e realizado pela Prefeitura de Rolândia e Secretaria de Cultura do Paraná.

Última modificação em 21/06/2012