VEM AÍ MAIS UMA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

A meta da Secretaria da Saúde em Rolândia é vacinar 3.798 crianças. A vacina contra a Poliomielite existe há mais de 30 anos e há 23 anos não há registro da doença no Brasil. Porém, é importante vacinar para manter o país livre da Paralisia Infantil.

“A vacina é extremamente segura, sendo raras as reações. Ela protege contra os 3 tipos de vírus que causam esta terrível doença que é a paralisia infantil”, explicou a Diretora de Vigilância em Saúde de Rolândia Deise Tokano.

Em agosto acontecerá uma Campanha de Atualização da carteira de vacinação. No dia 16, sábado, será o dia “D”, DIA DE CAMPANHA NACIONAL onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas exclusivamente para administrar esta vacina e outras que estiverem atrasadas.

Neste dia, haverá a presença do famoso Zé Gotinha. Em Rolândia, além das Unidades de Saúde, alguns postos volantes estarão vacinando: Calçadão, supermercado Juliana (centro), Supermercado Locatelli, Supermercado Garcia (Nobre), Supermercado Sta Lúcia I e II, Faccar, Escola Maria Teixeira e Rodoviária).

Todas as crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas, independente de ter recebido a vacina anteriormente. Não há contraindicações à vacina, a não ser em caso de febre alta e reação anormal a vacina em outros anos.

Última modificação em 06/06/2012