PRINCESA DO JAPÃO VISITARÁ ROLÂNDIA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA
PRINCESA DO JAPÃO VISITARÁ ROLÂNDIA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA
Nesta sexta-feira, dia 6 de junho, autoridades estiveram reunidas no Museu Histórico da Imigração Japonesa em Rolândia, tratando de um importante evento: a vinda da Princesa Japonesa Kako de Akishino, no dia 9 junho, próxima segunda-feira. Ela participará de um evento restrito a convidados, no Museu Histórico da Imigração Japonesa. Além de Rolândia, ela visitará outras cidades do Paraná.
Mais uma vez Rolândia terá o privilégio de receber a visita de um integrante da “Família Imperial Japonesa”.
A vinda da Princesa Kako de Akishino marca as comemorações dos 130 anos do Tratado de Amizade entre o Brasil e o Japão, tratado este que permitiu a imigração japonesa ao Brasil anos depois.
Ela tem 30 anos e é filha do príncipe Fumihito de Akishino, que esteve em Rolândia em 2015. A irmã de Kako, Mako, visitou nossa cidade em 2018. Rolândia é considerada solo sagrado japonês. O imperador do Japão é Naruhito, tio de Kako.
A reunião foi conduzida pelo cônsul-adjunto do Japão no Paraná, Rei Oiwa. Estiveram presentes o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o chefe de Gabinete Sérgio Domingues, o presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, Eduardo Suzuki, e seu vice-presidente, Fábio Iwakura, o presidente da ACER, Roberto Okamoto, a assessoria do deputado federal Luiz Nishimori, a monja budista Jishun Morioka, além de assessores do consulado japonês e representantes da Polícia Federal.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.