SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENCERRA CURSO DE PRÓ-LETRAMENTO

O Curso de Pró-Letramento (Mobilização pela Qualidade da Educação) é um programa de formação continuada de professores das séries iniciais do ensino fundamental, realizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A Coordenadora Municipal do Pró-Letramento Silvia U. Puschel e as tutoras Marcia Stela Gomes do Nascimento (em alfabetização e língua portuguesa) e Lilian S. Welter (matemática) garantiram que o objetivo foi atingido. “A qualidade de aprendizagem da leitura, escrita e matemática teve total sucesso”, afirmou Silvia.

Segundo a Secretária de Educação Rosane Benazi as avaliações realizadas pelos cursistas, teve ótimo resultado nas práticas. “Influenciar no planejamento, avaliação e encaminhamentos pedagógicos era o principal foco do curso”, declarou ela.

O curso de Pró-Letramento é mais um dos inúmeros benefícios da Prefeitura de Rolândia em busca da excelência em educação para os rolandenses.

Última modificação em 05/06/2012