SAÚDE CRIA AGENTES DE ACOLHIMENTO E 0800 PARA MELHORAR ATENDIMENTO AOS ROLANDENSES

O objetivo é que a Ouvidoria da Saúde seja um canal de acesso à população para queixas, reclamações, sugestões, elogios e denúncias sem que seja necessário se identificar.

Os rolandenses também podem comparecer pessoalmente à Secretaria de Saúde, no setor da ouvidoria. Após a solicitação, por telefone ou pessoalmente, a Secretaria realiza a verificação dos fatos e responde aos usuários o mais breve possível.

Outro serviço que já está em funcionamento são as Agentes de Acolhimento. Trata-se de pessoas que recebem os pacientes nas Unidades Básicas de Saúde, aceleram o e organizam o atendimento e ainda direcionam para os procedimentos.

No segundo momento, as agentes verificam junto aos usuários a qualidade do serviço e os direcionam caso queiram fazer alguma queixa, sugestão ou elogio. Os Agentes de Acolhimento foram criados para ser a ligação direta entre os pacientes e o setor de ouvidoria.

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann ressaltou a importância das ações. “Tanto o 0800 como as agentes servirão para verificarmos a qualidade de nossos serviços. Com as informações buscamos melhorias e a excelência na saúde para os rolandenses”, afirmou o prefeito.

A Secretária da Saúde, Eloisa Roberta Ruffo Mazzei argumenta os investimentos na sistematização das informações relacionadas à área. “A partir de agora temos um canal de comunicação entre a comunidade e o Poder Público no Município para podermos melhorar”, conclui ela.

Última modificação em 28/05/2012