VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA ATÉ 1° JUNHO

Dados da Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) mostram que é necessário uma força tarefa em 80% nos municípios do Estado. Até o momento somente três municípios alcançaram a meta de vacinação.

Segundo a Diretora da Vigilância em Saúde de Rolândia Deise Tokano a vacinação reduz o número de hospitalizações. “A Secretaria de Saúde faz um apelo a TODOS que ainda não receberam a vacina contra a gripe, para atingirmos a meta dependemos da participação dos rolandenses”, declarou Deise.

LEMBRETE- O público alvo são os idosos, gestantes e crianças de 2 a 6 anos.

ORIENTAÇÕES - A Secretaria da Saúde orienta as pessoas que estão com febre alta para aguardar a melhora e depois se vacinar.

Quem tem histórico de alergia SEVERA à proteína do ovo de galinha ou a outro componente da vacina, não deve se vacinar, tendo ainda que procurar um médico.

Todos os idosos, mesmo que já se vacinaram no ano anterior, devem tomar a vacina novamente.

Última modificação em 25/05/2012