2º FESTIVAL DE MÚSICA OFERECERÁ OFICINAS DE GRAÇA PARA OS ROLANDENSES

Um dos objetivos futuros é a formação de uma orquestra sinfônica jovem e a criação de outros grupos musicais formados por alunos locais. Para isso, o evento vai oportunizar aos interessados a participação em oficinas de música totalmente de graça.

O formato deste ano contempla três pilares básicos: (1) a formação geral, por meio de oficinas e concertos didáticos com os instrumentos de cordas e de sopros e percussão da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina; (2) a formação específica ou prática, por meio de aulas individuais e ensaios coletivos envolvendo os músicos participantes do festival; e (3) a fruição estética ou apreciação de todo o resultado por meio de concertos com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina e outros grupos.

Os alunos receberão informação de forma gradativa, fazendo parte do processo completo, ou seja, desde a preparação individual e ensaios em grupo até a apresentação final para o público que é o objetivo de toda corporação musical.

Os interessados já podem fazer sua inscrição para participar das oficinas de música na secretaria de Cultura de Rolândia, no Centro Cultural Nanuk de segunda a sexta-feira, das 12 até às 18 horas.

Última modificação em 24/05/2012