CAPS II promoveu Café Cultural em alusão à Luta Antimanicomial
CAPS II promoveu Café Cultural em alusão à Luta Antimanicomial
Na tarde deste sábado, dia 17 de maio, a secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II – promoveu um Café Cultural em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. O evento aconteceu em parceira com a secretaria de Assistência Social, que cedeu o prédio do Centro de Convivencia do Idoso (CCI) para a realização do evento, que foi um sucesso!
O evento reuniu usuários, familiares, profissionais da saúde mental, coordenadores e diretores da secretaria e membros da comunidade para refletir sobre os direitos das pessoas com sofrimento psíquico e reafirmar o compromisso com um cuidado em liberdade, humanizado e sem exclusão.
A programação contou com apresentações artísticas do coral do Centro de Convivencia do Idoso (CCI), banda ACREBI e roda de capoeira do Projeto SOAME. Além de uma animada aula de zumba com a professora Priscila Zin e um delicioso café colaborativo preparado com muito carinho.
O espaço foi tomado por falas emocionadas e trocas significativas, reforçando a importância de espaços de escuta e convivência.
A secretária de Saúde, Erika Bezerra Ludwig, esteve no evento e, representando o prefeito Ailton Maistro, parabenizou a bela iniciativa.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.