AÇÃO EDUCATIVA LEVA INFORMAÇÃO SOBRE ABUSO E VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ÁREA CENTRAL DE ROLÂNDIA
AÇÃO EDUCATIVA LEVA INFORMAÇÃO SOBRE ABUSO E VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ÁREA CENTRAL DE ROLÂNDIA
A secretaria de Assistência Social promove o “Maio Laranja” inciativa que visa dar visibilidade a um tema tão delicado: abuso, violência e exploração sexual infantil.
Para provocar uma profunda reflexão em toda a sociedade sobre isso, a secretaria de Assistência Social realizou, em parceria com a secretaria de Saúde, um ato público no calçadão da Avenida dos Expedicionários, centro.
Dia 18 de maio é o dia nacional de combate abuso, violência e exploração sexual infantil e, para chamar a atenção da população e aproveitar o movimento do comércio, o evento foi antecipado para esta sexta-feira, dia 16 de maio.
Durante a manifestação, foi revelado um triste dado: ano passado, 82 crianças foram vítimas de abuso ou violência sexual em Rolândia. E 2025 está preocupante: de janeiro até hoje, 54 denúncias já foram feitas. A maioria dos casos ocorre dentro de casa e é cometido por um membro/amigo da família.
Porém, o ato reflexivo e informativo também teve muita alegria, com apresentações do Coral do CCI, a Orquestra do Semear, formada por 24 jovens de 14 a 18 anos, regida pelo maestro Caio Vitor Alves, mostra de capoeira e diversas outras ações educativas, artísticas e culturais alusivas ao tema.
O prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, a secretária de Assistência Social Michele Pereira, diretores e coordenadores dos serviços públicos de Saúde e Assistência Social, Conselheiros Tutelares, servidores municipais, convidados e a comunidade participaram das ações.
Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.