ALUNOS DE ROLÂNDIA SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DA SEARA

Entre as escolas participantes, foram três trabalhos escolhidos, com 9 alunos ganhadores  do 5° ano da rede municipal de Rolândia. Os alunos ganharam da Seara Kits e certificados de Honra ao Mérito e uma visita as Cataratas do Parque Iguaçu.

Para a Secretária de Educação Rosane Benazi, Rolândia tem chance de ganhar o concurso. “Escolhidos para representar a cidade, os alunos irão mostrar seus trabalhos. E quem sabe receber o prêmio maior”, afirmou ela.

As escolas municipais que tiveram trabalhos selecionados foram: Maria do Carmo Campos; Dr. Vitório Franklin e Arthur da Costa e Silva.

APOIO- O trabalho foi realizado pela equipe Gestora da escola, SEARA; COPATI e a Comissão Julgara foi composta por membros das secretarias municipais de educação, cultura e meio ambiente.

CONTEÚDO- Os trabalhos dos alunos selecionados deveriam contar a origem do material utilizado na construção do objeto, interferência desse material no meio ambiente, caso não fosse reciclado, a utilização do objeto construído, além de um texto pautado.

ETAPA FINAL- Os trabalhos selecionados serão encaminhados à comissão organizadora da Seara, que fará uma exposição em local a ser definido. Nesta etapa os trabalhos passarão pelo julgamento e serão escolhidos os finalistas.  A cada membro da equipe vencedora será encaminhado um Notebook, em 2° lugar um Netbook e em 3° lugar um tablet.

O professor da equipe vencedora receberá um prêmio em dinheiro de R$ 5 mil reais e a escola R$ 25 mil, o professor da equipe que ficar em 2º lugar receberá um prêmio de R$ 3 mil a escola o prêmio de R$ 3 mil, e a equipe que ficar em 3º lugar o professor receberá um prêmio de R$ 1.000,00 e a escola por final receberá R$ 2 mil reais.

Última modificação em 21/05/2012