ROLÂNDIA GANHARÁ NÚCLEO DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE

Com o apoio do Governo do Paraná, o Núcleo vai buscar garantir a articulação intersetorial nos campos da gestão pública, envolvendo principalmente setores da Saúde, Assistência social, Secretaria da Mulher e Família, Educação, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia, e os Conselhos de Segurança Pública, Conselhos da Assistência, de Saúde e Tutelar além de eventuais parcerias com instituições.

Com o Núcleo, a cidade terá números oficiais sobre o fluxo de atendimento das pessoas vítimas de violências, definir pontos de atenção e as atribuições de cada segmento envolvido, implementando desta forma uma rede resolutiva de atendimento a este grupo. Além disto, haverá possibilidade de conhecer melhor a magnitude das violências garantindo assim a atenção integral e humanizada, a proteção e a garantia de direitos humanos.

Na última semana realizou-se a primeira reunião com alguns representantes de segmentos importantes com experiência nos campos envolvidos, e a próxima reunião para a formação do Núcleo acontecerá no próximo dia 04 de maio na Secretaria Municipal de Saúde.

Última modificação em 26/04/2012