SECRETARIA DA MULHER E DA FAMÍLIA LANÇA PROJETO DAS ARTESÃS
Além da parceria do Governo Federal para possibilitar a capacitação de 80 artesãs empregadas diretamente no município, o projeto objetiva gerar 4 mil empregos indiretos, com finalidade de renda extra para as famílias rolandenses.
A qualificação é destinada as mulheres da Associação de Artesãos e Artistas de Rolândia, por intermédio do Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) para melhorar o artesanato cultural da cidade.
O evento realizado no Centro Cultural Nanuk contou com a presença da Vice-Prefeita e Secretária da Mulher e da Família Sabine Geisen, da Secretaria de Cultura Maria Luiza Muller e ainda da consultora de projetos Cristina Vermelho.
As artesãs participantes do projeto se comprometem a ser multiplicadoras dos conhecimentos adquiridos para novas artesãs da comunidade local, que venha a se integrar na Associação.
Quanto à comercialização, a prefeitura já tem como política promover a divulgação e comercialização dos produtos locais nos eventos e locais permitidos para tal atividade. O projeto terá duração de 24 meses.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.