EJA DO BARTIRA REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO MÊS DE MARÇO

Na oportunidade, foram discutidos os temas de inserção da mulher no mercado de trabalho, a importância que a mulher adquiriu na sociedade e as conquistas femininas para a sua melhoria de vida, inclusive a questão da saúde física e mental.

No dia 8 de março as atividades enfatizaram leituras, produções de texto, registros pictóricos e palestra sobre o câncer de mama, de útero, cuidados com a DST e a menopausa com a Técnica em Enfermagem de Rolândia Silvia Aparecida de Souza.

A diretora Irene Domingues da Costa da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e as professoras Wérica Dias Micheletti, Cristina Aparecida de Souza  e Zilda Aparecida da Silva (Col. Est. Pe. José Herions) homenagearam suas alunas.

Seguindo a programação, no dia 14, a advogada da Defensoria Pública Soraya Inês, realizou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. Acompanhada da Chefe de Gabinete da Prefeitura de Rolândia Ilda Gibim, ela respondeu questões do interesse dos alunos e aprofundou o entendimento da turma.

Segundo a aluna Vania, as noites na EJA do Bartira têm proporcionado mais que conhecimento curricular. “Têm sido uma aprendizagem para a vida”, afirmou ela.

Última modificação em 15/03/2012