MÃES ROLANDENSES SÃO BENEFICIADAS COM UNIDADE DE ALEITAMENTO E ORIENTAÇÃO

A Unidade de Coleta de Aleitamento Materno e Orientação, instalada pela Secretaria da Saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) da região central, prestará serviços de auxílio à amamentação e coleta de leite, além de promover a especialização a saúde dos bebês e também prevenir agravos e patologias sérias. O horário de atendimento será das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas de segunda à sexta.

Feliz com a inauguração, o Prefeito Johnny Lehmann apontou Rolândia como referência na saúde. “Além da preocupação com a saúde da família rolandense, agora as mães terão uma atenção mais que especial. Com mais este serviço especializado, a qualidade de vida dos bebês do município só tende a crescer”, afirmou Johnny ao lado de sua Secretária de Saúde Eloisa Ruffo Mazzei.

Para a vice-prefeita e Secretaria da Mulher e da Família Sabine Geisen trata-se de mais um sonho realizado. “Nós mulheres e mães sabemos da importância de ter esta Unidade de Coleta. Agradeço ao Prefeito e a Secretária de Saúde pela conquista”, declarou ela.

Já o Presidente da Câmara José Danilson de Oliveira fez questão de enaltecer a realização. “A atual administração está de parabéns por fazer de Rolândia cidade modelo no Norte do Paraná. Todas as famílias e agora principalmente as mães terão auxílio de profissionais capacitados”, destacou Danilson.

MULHERES – Várias mães rolandenses estiveram presentes ao evento. Para Arlete de Souza que acabou de ter sua 4ª filha, a importância de uma vida saudável esta na amamentação completa. “Todos meus filhos tiveram o leite materno até seus 2 anos”, afirmou ela.

Já para Maria Carolina Cogo, a ajuda para uma boa amamentação também depende da mãe. “O auxílio para as mães na hora de amamentar gera a diminuição da mortalidade infantil de 0 a 6 anos”, disse Maria.

Outra mãe, Gissa Nassu, finalizou dizendo que para o seu bebê, “o leite materno dará a imunidade certa e em longo prazo”.

PRESENÇAS - No evento, que também contou com a presença da primeira dama Cristina Lehmann e vários secretários da administração, a Diretora da Vigilância em Saúde de Rolândia Deise Tokano foi a responsável pelo cerimonial.

Também participaram o Presidente da ACIR João Mungo, e seu irmão Presidente da Associação Beneficente do Hospital São Rafael Marisbel Mungo e equipe, representando a 17ª Regional de Saúde de Londrina, a enfermeira Tais Gimenes e a Coordenadora do Banco de Leite HU de Londrina Márcia Benevenuto.

Última modificação em 09/03/2012