ESCOLAS DE ROLÂNDIA SE MOBILIZAM PELA SAÚDE

Como município que aderiu o compromisso com o Programa de Saúde nas Escolas (PSE), Rolândia também participa da Semana de Mobilização da Saúde na Escola com o acompanhado do Sistema de Monitoramento do Programa Saúde na Escola (PSE/SIMEC). As atividades estão sendo realizadas pelos profissionais das escolas e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Oliveira e Parigot de Souza, além da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Para a Secretária de Educação Rosane Benazi a parceria com a Rede de Atenção Básica à Saúde traz para o município um ótimo trabalho a ser desenvolvido. "O tema escolhido para 2012 tem como a prevenção a obesidade para a formação da cidadania dos alunos visando à aproximação com a saúde", afirmou Rosane.

Dentre as atividades propostas para a semana, são obrigatórias as de avaliação antropométrica dos educandos (peso/altura) e agendamento de visitas guiada das famílias às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As escolas também estarão desenvolvendo as atividades como alimentação e modos de vida saudáveis; combate ao álcool e outras drogas; cultura de paz; combate a violência; bullying; discriminação ou preconceito no cotidiano da escola.

Última modificação em 08/03/2012