PREFEITO DE ROLÂNDIA REINAUGURA CRAS SAN FERNANDO

A administração, por meio da Secretaria de Assistência Social, melhorou a segurança do local que dará continuidade aos projetos de manicure, artesanato, informática, dança e música para as famílias, crianças e adolescentes rolandenses.

Além da quadra poliesportiva, o CRAS também recebeu uma completa reforma no interior e na entrada para que os programas de inclusão social, os serviços da política e Assistência Social possam ser implementados.

O Prefeito dedicou a revitalização do espaço a todas as famílias rolandenses. “Quero agradecer a família da Regina Maura de Oliveira por nos dar a honra desta homenagem. Ela foi uma grande mulher. Espero que neste novo local as famílias rolandenses sejam beneficiadas com os programas que visam a qualidade de vida para os moradores”, afirmou o prefeito.

HOMENAGEM - A revitalização do espaço teve ainda momentos de muita emoção. A família de Regina Maura de Oliveira, homenageada pela administração e que passou a dar nome ao CRAS San Fernando, esteve presente na comemoração.

Irmãs, filhos e netos, professores e amigos de Regina Maura agradeceram pela linda homenagem à rolandense que chegou na cidade em 1952 e que desde então se dedicou ao ensino e à formação da educação local.

Religiosa convicta e com muitos trabalhos na Paróquia São José, Regina Maura também contribuiu para a criação do jornal O Farol de Rolândia, além de assinar várias crônicas jornalísticas em periódicos da cidade.

SERVIÇO - Localizado na Rua Francisco Ramos Pereira s/n, o CRAS San Fernando “Regina Maura de Oliveira”, visa fortalecer a função de proteção as famílias, promover o acesso e usufruto de direitos. O local também desenvolve programas como Bolsa Família, é Ponto de redistribuição de programa de leite das crianças e leite de soja.

Última modificação em 29/02/2012