CULTURA DE ROLÂNDIA ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS GRATUITAS DE TEATRO E MÚSICA

Este ano, serão formadas quatro turmas, em diferentes horários e idades. As aulas começam no dia 5 de março e vão até o dia 30 de junho. As turmas serão divididas em uma turma de adolescentes de 12 a 14 anos, outra de 15 a 17 anos e ainda duas turmas de adultos (18 anos acima).

As oficinas irão abordar as dinâmicas de Jogo/Movimento/Ação, visando em como transformar, a partir da interação com o grupo, o jogo em uma movimentação orgânica e posteriormente como transformar esta movimentação em Ação no palco, por meio de exercícios livres de criação.

TEATRO - As oficinas de iniciação teatral que acontecem desde 2009, vem formando grupos independentes e fomentando a formação de público para o teatro de Rolândia e região. Desde então foram montadas e apresentadas no decorrer das oficinas cerca de 5 peças, a partir das quais se formaram vários grupos que levam consigo o nome da cidade, aumentando assim seu conceito cultural pela região.MÚSICA - Serão oferecidas três oficinas musicais, contando com um público de todas as idades. Para as crianças, iniciação musical por meio da flauta doce – preparando-as para apresentações em coral.

Para os jovens com alguma experiência nos instrumentos: voz, teclado, violão, guitarra, contrabaixo e bateria, haverá uma oficina de prática de banda, onde serão formados grupos para interpretarem repertórios na área do rock, pop rock e MPB.

Para jovens e adultos, haverá uma oficina de iniciação a percussão, desenvolvendo atividades rítmicas por meio de instrumentos como a bateria e o cajon.

COMO PARTICIPAR - As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura de Rolândia, ao lado do Centro Cultural Nanuk, das 12 às 18 horas ou pelo telefone (43) 3906-1155.

Última modificação em 23/02/2012