DEFENSORIA PÚBLICA DE ROLÂNDIA PASSA A ATENDER MORADORES NO FÓRUM

A partir de agora, o serviço jurídico passa a ser oferecido na Avenida Presidente Bernardes, 723 (Centro), no Fórum Desembargador Aurélio Feijó. O portão ao lado da entrada principal é onde o atendimento já está sendo realizado, de segunda a sexta, das 12 as 18 horas. Quem também fez questão de estar presente no evento foi Juiz de Direito da Vara Criminal Alberto José Ludovico.

Para Diretor do Fórum e Juiz de Direito da Vara Criminal melhorias estão por vir com o novo local de atendimento. “Por ser um órgão que o Fórum necessita, estamos muito felizes com a vinda da Defensoria Pública. Pois é um trabalho que auxilia na vida de cada família rolandense”, afirmou o juiz.

O Prefeito acredita que a mudança ajudará a população. “Desde que assumimos em 2009, equipamos e investimos na Defensoria Pública. Só em 2011, foram mais de 340 casos, o que dá uma média de 15 atendimentos por dia”, explicou o prefeito.

Os serviços contemplados pela Defensoria integram as áreas de Previdenciária (aposentadoria, auxílio doença, benefício assistencial); Familiar (divórcio, pensão, ação de alimentos, investigação de paternidade, ação de guarda); Civil (alvará judicial, curatela, interdição); e Criminal (processo criminal, Vara da Infância e Juventude – menor infrator).

PRESENÇAS – Além da vice-prefeita Sabine Geisen, participaram do evento a Chefe de Gabinete Ilda Gibim, a advogada Soraia Inês, o Secretário de Governo João Carlos Rodrigues Gomes e a Procuradoria Geral do Município Miryan Siqueira Gonçalves.

Última modificação em 13/02/2012