ROLÂNDIA CONQUISTA 1º LUGAR EM ABERTURA DE EMPRESAS EM 2011

O estudo, elaborado pela Divisão de Contabilidade e Finanças do órgão, apontou Rolândia como a primeira entre as 46 unidades do Estado. O Relatório demonstra o movimento de todas as agências no registro público de Empresas Mercantis e atividades afins.

A Agência de Rolândia registrou a constituição de 757 novas empresas em 2011, número 37% a mais das 553 criadas em 2010. Já no item alteração contratual Rolândia obteve um percentual maior ainda. No total, foram 2198 neste ano de 2011 contra 1573 alterações em 2010, o que representa um percentual de 39,73% a mais.

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann comemorou a notícia. “Sempre costumo dizer que Rolândia vive um novo momento em sua história. O resultado da Junta Comercial da cidade ser destaque no ranking estadual só comprova isto. Sermos os primeiros é muito positivo para a classe empresarial, já que gera emprego, riqueza e tributos que contribuem para o desenvolvimento da cidade”, afirmou ele.

Já para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, João Roberto Mungo a conquista é reflexo do crescimento da cidade. “À medida que o município cresce, a população aumenta e novos estabelecimentos vêm para a cidade. Todos estão de parabéns pela conquista”, completou o presidente da ACIR.

RAPIDEZ – Segundo o relator da Junta Comercial de Rolândia, José Luiz Anselmo o principal diferencial da agência é a agilidade. “Procuramos atender a todos com rapidez. Quem quer abrir uma empresa quer agilidade nos processos protocolados”, disse.

A agência rolandense também se destaca na emissão de certidões simplificadas. Elas são emitidas instantaneamente. Outro serviço oferecido aos usuários é a busca de nome empresarial, que para comodidade dos interessados, pode ser efetuada por e-mail.

Última modificação em 09/02/2012