O projeto Semear é um programa de regularização do trabalho do adolescente ou jovem aprendiz e tem como foco capacitá-los para a execução de atividades profissionais através do conhecimento teórico e prático sobre o mundo do trabalho.
Em Rolândia, já funciona um polo do Semear na Avenida Tiradentes, 270, centro. Em dois anos e meio de atuação, já capacitou cerca de 600 jovens.
Agora, para ampliar a oferta de cursos e oportunidades para os jovens da cidade, foi inaugurado um segundo polo, que foi cedido pela Arquidiocese de Londrina, via Igreja Matriz São José, e inicia as atividades na Rua Monteiro Lobato, 730, centro.
Ali, a partir de agora, serão desenvolvidos os cursos “Semear Tech” e “Semear Músico Instrumentista e voz”, formando musicistas e programadores.
Participaram da solenidade de inauguração a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro (representando o prefeito Ailton Maistro), o secretário de Desenvolvimento Econômico Horácio Negrão, a secretária de Assistência Social Michele Pereira, a gerente-executiva do Semear Leci Desbessel, o fundador do Semear Kléber Gonçalves, o vereador Reginaldo Silva (presidente da Câmara Municipal), a equipe diretiva e pedagógica dos polos em Rolândia, alunos e convidados. Fotos Ascom/VRS.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.