MAIS UM PROGRAMA VAI BENEFICIAR JOVENS DE ROLÂNDIA COM RENDA MENSAL

Nesta quarta-feira (1), o Prefeito Johnny Lehmann anunciou o PROTEJO - Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável. O objetivo é promover o acesso de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social às políticas públicas governamentais.

“O objetivo maior é despertar o interesse dos jovens e adolescentes rolandenses para a ampliação de seu leque de conhecimentos e oportunidades. Agradecemos muito ao Governo Federal por esta parceria que nos possibilita melhorar a qualidade de vida de quem mora em Rolândia”, afirmou o prefeito.

MATRÍCULAS - A Prefeitura de Rolândia já abriu as inscrições no programa. O Protejo irá atender 120 adolescentes entre 15 e 24 anos que estão desempregados e querem aprender uma profissão.

Além de oficinas de dança, teatro, recepcionista, informática os participantes poderão aprender sobre educação ambiental, auxiliar de escritório e outras atividades de lazer.

A duração será de um ano, com oficinas de 4 horas por dia, sendo cinco vezes na semana. O aluno receberá uma bolsa de R$ 100,00 por mês. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, no CRAS do São Fernando, no CRAS do Novo Horizonte, no CREAS ou Conselho Tutelar. Em todos estes locais os interessados podem conseguir mais orientações e informações.

CONQUISTA - O Programa faz parte das conquistas do CISMEL – Consórcio de Segurança Pública e Cidadania da Região Metropolitana de Londrina junto ao PRONASCI ainda no ano passado, quando era presidido pelo prefeito Johnny Lehmann. O consórcio, que é formado pelas cidades Rolândia, Londrina, Cambé, Apucarana, Arapongas, Ibiporã, Tamarana, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso e Jataizinho, também vai beneficiar a cidade com 15 câmeras de videomonitoramento.

Última modificação em 01/02/2012