Cmei Marly do Nascimento Santos promove ações dentro do projeto "Minha história tem memórias, 80 anos de Rolândia"

Algumas turmas do Cmei Marly do Nascimento Santos, do Conjunto Parigot de Souza, no mês de agosto foram ao Museu Municipal de Rolândia prestigiar os trabalhos de várias turmas de algumas instituições de ensino.

O tema foi sobre a história de Rolândia. No dia 1° de agosto começou com a visita dos infantis 4, com as turmas do 4 A e D da professora Neusa Serafim Gomes, junto com a turma do Infantil 4 B e E, da professora Rosemery Chabudé da Silva de Carvalho, mas que no momento estavam com a professora Carla Andréa Medeiros de Carvalho, e mais as turmas do Infantil 4 C, da professora Márcia Belentani Santana.

As crianças são precursoras de trabalhos expostos na mostra, tanto do período matutino como também do período vespertino.

A alegria foi contagiante quando viram seus trabalhos expostos e o vídeo mostrando todos que participaram, todo o trabalho maravilhoso que fizeram, suas experiências, vivências e muitos passeios que tiveram para a realização do mesmo.

No dia 7 de agosto foi a vez da turma do Infantil 3 G, do período vespertino, das professoras Dolores de Oliveira Lopes e Adriana Cristina Fernandes, que também foi prestigiar o trabalho de todos que estavam ali, principalmente dos seus colegas de Cmei.

No dia 19 de agosto foi a vez das turmas do Infantil 3 E, das professoras Adriana Cristina Fernandes e Dolores de Oliveira Lopes, e a turma do Infantil 3 F da professora Carla Andréa Medeiros de Carvalho, ambas do período matutino.

Nesse mesmo dia, no período vespertino, a turma do Infantil 5 B, da professora Lucélia Aparecida Sambati Crepaldi, que também prestigiou com sua visita os trabalhos de todos.
E por fim, no dia 20 de agosto, foi a vez da turma do Infantil 5 A, da professora Lucélia Aparecida Sambati Crepaldi, do período matutino, que também prestigiou essa exposição pra lá de especial.
Todos os alunos puderam conhecer, através das próprias crianças, que contaram mais um pouquinho da história do nosso município.
Foi uma experiência maravilhosa!

Parabéns a todas as crianças de todas as instituições envolvidas.

"Estudar a história de uma cidade é reconhecer que tudo foi escrito por várias pequenas histórias. O dia a dia e a vida do seu povo!"

Última modificação em 15/10/2024