2° TORNEIO DE PESCA MOVIMENTA ROLÂNDIA NO FIM DE SEMANA

Com a presença de centenas de rolandenses, o evento teve a parceria da Emater/PR, da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e do Rotary Clube Rolândia.

Mais de uma tonelada de peixes foram colocadas no lago antes de iniciar o concurso. No total, 141 inscritos concorreram nas categorias de maior e menor peixe e maior quantidade por pescador.

Idealizador do torneio, o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann fez questão de comparecer. “Já são 2 anos consecutivos deste evento que movimenta a cidade e faz com que os moradores passem horas agradáveis ao redor do lago, além de se divertir por meio de uma competição sadia”, afirmou o prefeito.

VENCEDORES - Gilberto dos Santos de Oliveira com o peixe de 1,400 kg foi o grande campeão na categoria de “maior peixe”. Em segundo ficou Claudemiu de Oliveira (1,350 kg) e Thiago Venâncio (1,250 kg).

Já na categoria “menor peixe”, Alcebíades de Oliveira, Michel de Silva e Claudemiu de Oliveira ficaram com os três primeiros lugares nesta ordem.

Na categoria “maior quantidade” de peixes por pessoa, Ely Avérico foi o campeão com um total de 7 peixes. Em segundo, com 4 peixes ficou Maurício Venâncio.

LIMPEZA - Durante o evento, também foi realizado um Concurso de recolhimento de Lixo Reciclável entre as crianças presentes. As duplas que recolheram a maior quantidade de lixo ao redor do Lago San Fernando receberam premiações e kits.

Em 1° lugar ficou a dupla Gabriel e Jaqueline. Em 2° lugar ficou a dupla Bruno e Jéssica e em 3° Marcos e Marcel.

PRESENÇAS – Também prestigiaram o evento, a vice-prefeita Sabine Giesen, os Secretários João Campaner e Ilda Gibim, o presidente do Rotary Club Antenor Soares Bem, Gilberto São João da equipe da Emater e presidente do Lions Club, o engenheiro de pesca da Emater Luis Eduardo Sá Barreto e o professor Waldiceu Verri.

Também da Emater, estiveram no evento as técnicas Gayga Iacono e Maria Isabel Zambrim Henrique.

Última modificação em 30/01/2012