SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA ANO LETIVO COM SEMANA PEDAGÓGICA

Todos os profissionais da Educação, ou seja, professores, gestores, secretários e agentes operacionais da educação irão participar de planejamentos e reuniões administrativas, além de compartilhar de palestras e cursos com profissionais capacitados.

As palestras serão realizadas durante os dias 1, 2 e 7 de fevereiro no Centro Comunitário João de Deus, ao lado da Igreja Matriz. Os trabalhos também acontecem nos dias 3 e 6 de fevereiro nas Escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s).

As aulas na Rede Municipal só começam no dia 8 de fevereiro, embora as Escolas e CMEIs já estarão abertas para atendimento a população a partir do dia 30/01.

Para a Secretária de Educação todo o trabalho realizado na Semana Pedagógica envolve questões práticas e teóricas da função de Educar. “Para melhor servir a Educação de Rolândia cabe refletir sobre as funções e desempenho de cada profissional para que a Educação do município seja de fato a melhor para todos os alunos”, afirmou ela.

Confira abaixo toda a programação da Semana Pedagógica de Rolândia:

01/02 – 4ª FEIRA - CENTRO COMUNITÁRIO JOÃO DE DEUS

Manhã: 8 horas e Tarde: 13h30

Abertura da Semana Pedagógica

Palestra com a Profª Drª. Luciana Maria Caetano “FAMÍLIA E ESCOLA E ÉTICA NA EDUCAÇÃO”

* Os profissionais serão divididos por horário

02/02 – 5ª FEIRA- CENTRO COMUNITÁRIO JOÃO DE DEUS

Manhã: 8 às 12 h e Tarde: 13h 30 às 17h 30

Palestra com Zeca Beraldo “MUDE SUA VIDA COMEÇANDO POR VOCÊ”

* Os profissionais serão divididos por horário

03/02 – 6ª FEIRA- ESCOLA OU CMEI

REUNIÃO ADMINISTRATIVA NAS ESCOLAS e CMEIs

* Cada professor e funcionário em seu horário normal de aulas.

CURSO DO SENAR PARA AGENTES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO -“Família e Qualidade de Vida” – 8 horas de curso no Sindicato Rural

1ª Turma - 20 vagas (1 vagas por Escola/CMEI)

06/02 – 2ª FEIRA- ESCOLA OU CMEI

PLANEJAMENTO NAS ESCOLAS - MATUTINO e VESPERTINO

Professores de CMEIs e Escolas em seu horário normal de aulas. Trabalho desenvolvido pelas Pedagogas das instituições.

CURSO PARA AGENTES OPERACIONAIS DA EDUCAÇÃO -“Família e Qualidade de Vida” – 8 horas de curso no Sindicato Rural

2ª Turma - 20 vagas (1 vagas por escola/CMEI)

PALESTRA PARA DIRETORES DAS ESCOLAS E CMEIS, “GESTÃO RESPONSÁVEL” no CAC, às 13h 30.

07/02 – 3ª FEIRA- CENTRO COMUNITÁRIO JOÃO DE DEUS

8 horas – Falas e Projetos –(Saúde, A influência da Mídia na Educação, Proletramento, Cursos de Formação, Educação para o trânsito, Divulgações)

* Para os funcionários que trabalham de manhã e não estão escalados em outro curso.

8 horasReunião com Jaqueline e Lourdes da Merenda- Para Merendeiras e Zeladoras

8 horas PALESTRA PARA MOTORISTAS

8 horas – Encontro com Professores dos CMEIs, Literatura e Arte sobre “Literatura Infantil” com Janete Ribas.

8 horas – Encontro com Secretários

13h 30 - PALESTRA COM RAFAEL LOBO “A QUALIDADE COMEÇA EM NÓS”

* Todos os professores e funcionários que trabalham à tarde.

Última modificação em 25/01/2012