TURMAS DO INFANTIL 3 DO CMEI MARLY DO NASCIMENTO SANTOS VISITAM O VIVEIRO MUNICIPAL DE ROLÂNDIA!

No dia 20 de junho a turma do Infantil 3 E do período matutino, da professora Adriana Cristina Fernandes, e a turma do Infantil 3 G do período vespertino, da professora Dolores de Oliveira Lopes, do Cmei Marly do Nascimento Santos, do conjunto Parigot de Souza, visitaram o Viveiro Municipal de Rolândia.

Lá, as crianças foram recebidas pela MELINA MARQUES HOLDERBAUM -ENGENHEIRA AGRÔNOMA E PAISAGISTA, também pela ALINE SOUZA MARINHOS - ENGENHEIRA AMBIENTAL e o MARLON SCHEURMANN - AGENTE DE ENDEMIAS, que deram várias aulas sobre muitas coisas referentes ao meio ambiente.

O trajeto foi primeiramente conhecer o berçário, apresentado pela Melina, onde as plantas nesse lugar necessitam de todo o cuidado possível, pois é ali que começam como sementinhas e depois, com o passar do tempo, pedem para trocar de lugar que tenham mais espaço para assim poder crescer melhor com muito mais conforto, casos das palmeiras Real e Fênix.

Aprenderam sobre as árvores para arborização urbana, que são espécies indicadas e destinadas para o plantio em calçadas e sobre as árvores para APP (área de preservação permanente) e mata ciliar.

Foram demonstradas também algumas espécies de grande importância nativas como a Araucária e o Pau Brasil, como também árvores produzidas em tubetes.
Também aprenderam sobre os cuidados com elas. Depois desse trajeto, em meio as plantações, puderam ver um maravilhoso Ipê roxo que só floresce uma vez no ano. E eles ganharam esse presente da natureza neste dia de visita!

Os alunos amaram brincar entre as folhagens no chão e pétalas do ipê caindo sobre eles, como uma leve chuva roxa.

Em seguida, tiveram uma aula pra lá de especial e importante sobre a reciclagem de todos os tipos de lixo e suas respectivas cores.

Além das cores que já sabiam, aprenderam sobre a cor cinza que é o lixo do rejeito, aquele lixo que não se aproveita para nada e o lixo marrom, tudo aquilo que vem dá natureza.

Vejam nos comentários a aula maravilhosa sobre a reciclagem feita pela Aline!

Também puderam aprender um pouco com o Marlon sobre aquele lixo que pode acumular dengue (vídeo nos comentários) e por fim aprenderam a importância da correta impermeabilização das áreas de aterro de resíduos sólidos, também poderam acompanhar em vídeo nos comentários.

A Melina, a Aline e o Marlon com muito carinho fizeram e entregaram a cada criança uma medalha de defensores do Meio Ambiente, eles amaram essa ideia e saíram de lá muito felizes e empolgados com tudo que aprenderam.

A equipe, professoras e alunos agradecem imensamente a esse pequeno grupo que os acolheram tão bem com tanto carinho, desempenho e muito carisma.
O nosso muito obrigada!

Deus abençoe vocês sempre!

O meio ambiente agradece quando dele a gente não se esquece”

Última modificação em 25/06/2024