Solenidade marca o início da semana do “Aniversário de 75 anos da Biblioteca Municipal Rui Barbosa”

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou uma cerimônia de abertura da semana comemorativa do 75º aniversário da Biblioteca Pública Rui Barbosa.

O evento ocorreu nesta segunda-feira, no Centro Cultural Nanuk.

Participaram do evento a secretária de Educação, Leise Camargo (representando o prefeito Ailton Maistro), a secretária de Cultura e Turismo Flávia Galbero, a bibliotecária e coordenadora do sistema municipal de Bibliotecas, Luciana Souto; a vereadora Cristina Pieretti (líder do prefeito na Casa da Leis e que representou o Legislativo na oportunidade), a Agente Regional da Secretaria Estadual de Cultura, Ana Paula Mariano dos Santos, o diretor-executivo do Procon Dr. Gerson Bello e o chefe da Divisão de Documentação Paranaense da Biblioteca Pública do Paraná, Bruno José Leonardi, que fez a palestra de abertura.

Além disso, foi mostrado um depoimento de usuários da Biblioteca, enaltecendo a relevância do serviço para a cidade.

Participaram do evento servidores municipais, convidados e os alunos da turma 9º C, do colégio estadual Professor Francisco Villanueva, da Vila Oliveira, com as professoras Aline Veiga (redação) e Renata Quintino (Ciências).

Durante a semana, haverá uma programação especial na biblioteca, incluindo oficinas de braille, lettering, libras, inteligência artificial nas bibliotecas públicas, roda de conversas com escritoras e contação de histórias. Eventos gratuitos. No dia 29/06/1949, foi fundada a primeira Biblioteca de Rolândia!

Mais informações, fone e WhatsApp (43) 3906-1086.

Venha participar! E aprender!

Última modificação em 24/06/2024