ESPORTE E EDUCAÇÃO PROMOVEM FESTIVAL DE ATLETISMO, QUE RENDEU HOMENAGENS AO RIO GRANDE DO SUL

As secretarias de Educação e de Esportes realizaram nesta quinta-feira (20), mais uma edição do “Festival de Atletismo”, com alunos da rede municipal.

A competição aconteceu no Estádio Erich Georg e contou com a presença do prefeito Ailton Maistro, da secretária de Educação Leise Camargo, diretores da secretaria de Educação, o diretor da secretaria de Esportes, Flávio Marques, Ivar Benazi, o “Professor Tucano”, diretores das unidades educacionais, professores de educação física e alunos. A secretaria de Saúde deu apoio técnico ao evento.

A ação, além de promover saúde e qualidade de vida, foi especial, pois rendeu uma homenagem aos irmãos do Rio Grande do Sul, que foram afetados com chuvas fortes e inundações.

Os alunos das quartas séries, que hoje participaram do festival, enviaram cartas às crianças dos municípios gaúchos assolados pelas chuvas.

Já os alunos dos quintos anos enviaram cartas aos prefeitos das cidades do Rio Grande do Sul e ao governador daquele estado, prestando solidariedade ao povo gaúcho e desejando força na reconstrução.

Além disso, no evento, foi gravado um vídeo com nova homenagem e que vai ser enviado aos irmãos sul-rio-grandenses. Um gesto simples, carregado de empatia e solidariedade.

Última modificação em 20/06/2024