Turmas do Infantil 4 e 5 do Cmei Marly do Nascimento Santos visitam a Pousada Marabú!

No dia 18 de junho as turmas do Infantil 4 B e D, da professora Rosemery Chabude da Silva de Carvalho, dos períodos matutino e vespertino e as turmas do Infantil 5 A e B, da professora Lucélia Sambati Crepaldi, também dos períodos matutino e vespertino, do Cmei Marly do Nascimento Santos, do conjunto Parigot de Souza, visitaram a Pousada Marabú.

O passeio teve o objetivo de conhecer, aprender e recolher alguns elementos da natureza, já que a mesma os forneceram chão adentro.

Com o projeto do Cmei e das professoras em sala de aula, essas turmas puderam conhecer um ambiente natural, com muitas árvores e plantas, sem contar com o ar puro da brisa e alguns sons de pássaros, em meio a uma mata fechada, com trilhas seguidas de obstáculos, se igualando a um circuito na natureza.

Conheceram e aprenderam muito sobre o meio ambiente e sua preservação.
A famosa Figueira Branca de 400 anos foi a primeira, em seguida a Araucária depois a Jabuticabeira e por fim o Pau Brasil.

O proprietário, Adrian Saegesser, como sempre, os receberam de braços abertos e foi o guia.
Sempre com muita paciência e muito carinho, trazendo para as crianças um aprendizado rico e mágico.

Atravessaram trilhas para conhecer várias plantas e ainda tiveram uma paragem para experimentar o fruto do pé: o limão rosa.
Uma das trilhas levou até a uma linda cachoeira, onde as crianças puderam molhar mãos e pés em uma diversão sem tamanho.

Também passaram por uma pequena ponte e isso foi um momento mágico e único.
Ao final do passeio, se alimentara de um delicioso lanchinho que as próprias famílias prepararam.
Não esquecendo que o passeio foi acompanhado também por cachorros da própria Pousada.

Brincaram em redes e balanços e por todo o gramado. Foi um passeio pra lá de especial!
A equipe gestora, professoras e alunos agradecem imensamente ao Adrian por todo carinho e aprendizado naquele dia. O nosso muito obrigado!

Nada supera a paz que a natureza nos transmite!!!

Última modificação em 20/06/2024