Quase 600 rolandenses cuidaram da saúde neste sábado!

Neste sábado, dia 15 de junho, Rolândia recebeu mais uma edição do "Projeto Glaucoma", realizado pelo Hoftalon – Hospital de Olhos – no Centro de Especialidades do Município, na rua Duque de Caxias, 331, centro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa fez 353 exames gratuitos para diagnóstico do glaucoma, uma das doenças oculares que mais preocupam a humanidade, que pode provocar cegueira.
Além disso, no mesmo local, teve o "Arraiá da Saúde", com 244 atendimentos, com a aplicação de 104 doses de vacina contra a gripe e 140 testes de hepatite B, felizmente nenhum reagente.

Participaram da atividade o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, a secretária de Saúde Érika Ludwig, o secretário de Finanças Éder Evangelista, o diretor do Hoftalon Dr. Nobuaqui Hasegawa, os vereadores Cristina Pieretti ( líder do prefeito na Câmara) e Sandro Leonardi, servidores municipais, equipe Hoftalon e a população atendida.

Ainda, diversos departamentos da secretaria de Saúde montaram barracas com orientações e educação em saúde, como o enfrentamento da dengue, saúde mental, Samu e outras.

Teve comidas típicas, linda decoração e muita alegria em receber a população!
Servidores da Saúde deram show de prestação de serviços!

Parabéns!

Última modificação em 17/06/2024