CAPS INFANTOJUVENIL COMPLETA 15 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, no Salão Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, na Vila Operária, a secretaria de Saúde celebrou os 15 anos de atuação do serviço do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil (IJ), que atende em média, 800 pacientes de Rolândia e outras seis cidades, mensalmente.

Na oportunidade, participaram da solenidade o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, a secretária de Saúde, Érika Ludwig, a diretora da Saúde, Vânia Yoshida, o gerente de Saúde Mental, Érico Ignácio, a coordenadora do CAPS IJ, Simeire Santos Hirata, servidores municipais, convidados, pacientes e familiares de pacientes.

Para marcar a data, Carolina Caires Motta, docente da PUC Londrina e Roberth Miniguini Tavanti, doutor em Psicologia Social e docente da UEL e da Universidade Positivo, ministraram palestras sobre a saúde mental infantojuvenil aos presentes.

O evento foi de alegria e muita emoção, com o depoimentos de ex-pacientes, que com a ajuda do CAPS, venceram doenças e hoje vivem com qualidade.

A professora Keidma Juliana levou seus alunos para fazerem uma apresentação musical aos presentes.

O CAPS IJ atende na R. Guimarães Rosa, 84, Jardim Azteca, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Fone (43) 3906-1018.

Última modificação em 14/06/2024