REDE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES DE ROLÂNDIA REALIZA SEGUNDO ENCONTRO

Foi realizado nesta quinta-feira, dia 13 de junho, na secretaria de Assistência Social o segundo encontro para discutir a “Rede de atendimento da mulher de Rolândia”.

O encontro da rede de enfrentamento da violência contra a mulher, contou com participação de várias pessoas que estão inseridas neste contexto como a secretária de Assistência Social, Michele Pereira; a secretária de Educação, Leise Camargo; a diretora da secretaria de Educação, Márcia Serpeloni; a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, Viviane Vernillo; a assistente social da diretoria de Política Pública Para as Mulheres, Rosângela Costa; a vereadora e Procuradora da Mulher, Cristina Pieretti; a representante da delegacia da Polícia Civil, Juliana Peixoto; a assistente social do Hospital São Rafael, Patrícia Cobra; os soldados Barbosa e Aline da Patrulha Maria da Penha e a tenete Barroca representando o 15º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo Viviane Vernillo, o objetivo do encontro visa fortalecer todo o acolhimento, cuidado e garantir que as mulheres tenham mais qualidade de vida e aquelas, eventualmente, vítimas de algum tipo de violência, que sejam atendidas, amparadas, cuidadas e possam viver de forma digna, independente e segura, buscando “rastrear” todos os atendimentos que a mulher vítima de algum tipo de violência passou e quais acompanhamentos estão sendo feitos.

As reuniões desse grupo de trabalho serão mensais e vão envolver ainda a secretaria de Saúde, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Mulher, quem ama cuida!

Quem ama, respeita!

Se precisar de ajuda, conte com um desses entes citados acima.

Ou ligue 180, que também é WhatsApp.

O serviço Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher - é gratuito e funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.

Última modificação em 13/06/2024