USUÁRIOS DO CCI INCIAM AULA DE VIOLÃO COM O MÚSICO CLEVERSON PERCILIANO

Com muita dedicação, idosos que participam do CCI de Rolândia estão transformando acordes em melodias e aprendendo a tocar violão. As aulas acontecem no Centro Cultura Nanuk e tem como professor o músico Cleverson Perciliano.

Além de melhorar a coordenação motora, participar de atividades como essa favorece a parte psicológica dos idosos.

Segundo o professor de música, Cleverson Perciliano é possível tocar violão em qualquer idade e aprender a tocar um instrumento musical, contribui para a saúde do idoso, melhorando a autoestima e a socialização.

Este é o mesmo entendimento da coordenadora do CCI, Daiane Cirilo. Para ela, aprender algo novo na melhor idade é ainda mais importante, pois ajuda na memória, fazer novas amizades, sair de casa para distrair, na autoestima, proporciona um momento de alegria e convivência com outras pessoas.

Todas as atividades são gratuitas para idosos acima de 60 anos, do município de Rolândia, tendo prioridade para inscritos no CadÚnico e encaminhados pelos CRAS.

As aulas acontecem todas as quintas-feiras, das 14h às 15h no Centro Cultura Nanuk.

Última modificação em 13/06/2024