ROLÂNDIA É CONTEMPLADA COM NOVA CRECHE POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO

A primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro (representando o prefeito Ailton Maistro) e a secretária de Educação, Leise Camargo, participaram de uma solenidade no Palácio Iguaçú, em Curitiba, com a presença do governador Ratinho Júnior, da primeira-dama Luciana Saito Massa e autoridades estaduais. Na oportunidade, foi anunciado um grande programa de incentivo aos municípios com verbas para a construção de creches.

E Rolândia foi contemplada com uma unidade!

Os recursos são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família e a Casa Civil, com aporte do Tesouro Estadual, do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e da Assembleia Legislativa do Paraná.

O dinheiro foi depositado diretamente nos fundos municipais e a prefeitura será responsável pela licitação. A unidade deve receber cerca de R$ 1,3 milhão e o terreno deve ter, pelo menos 1,2 mil metros quadrados. O projeto arquitetônico será doado pelo Estado para as administrações municipais contratarem e executarem as obras.

Após o anúncio, o prefeito Ailton Maistro, a secretária de Educação Leise Camargo e a secretária de Assistência Social Michele Pereira se reuniram com o intuito de selecionar um terreno público capaz de receber a nova creche. O local está sendo estudado e, em breve, será anunciado o bairro contemplado.

Como a verba é advinda de recursos também do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA) está sendo informado sobre o benefício.

O projeto padrão tem 456,86 metros quadrados e foi elaborado observando as normas sanitárias, escolares e de bem-estar infantil.

O espaço contará com três salas de aula, uma brinquedoteca, dois banheiros com fraldários, quatro banheiros comuns (incluindo PCDs), um solário, um pátio coberto, um jardim sensorial, uma sala de amamentação, um lactário, um refeitório, uma cozinha industrial, dois vestiários, uma sala de diretoria, uma sala de secretaria, uma sala de professores e duas despensas. Além disso, a nova creche é projetada para facilitar a ampliação.

Última modificação em 12/06/2024