TURMAS DO INFANTIL 04 DO CMEI MARLY DO NASCIMENTO SANTOS VISITAM A INDÚSTRIA CAFÉ MINEIRO!

Na quarta-feira, dia 05 de junho, as turmas do Infantil 4 A, B, D e E das professoras Neusa Serafim Gomes e Rosemery Chabude Silva de Carvalho, do Cmei Marly do Nascimento Santos, do Parigot de Souza, dos dois turnos matutino e vespertino, visitaram a indústria do Café Mineiro do município de Rolândia.

Com o Projeto "Minha cidade tem história, Rolândia 80 anos", não puderam deixar de encerrar o mesmo com a famosa e tão consumida fruta do cafeeiro, ou seja o café, uma vez que o nosso município na década de 1970 ficou conhecida como a "Rainha do Café" devido a sua enorme produção cafeeira.

Foram impecavelmente recebidos pelos proprietários Marcos Aparecido de Almeida e Márcia Ferreira de Almeida que os acolheram muito bem.

Também, lá estavam os funcionários que, com sorrisos nos rostos, os receberam de braços abertos.

Muitas fotos e filmagem foram feitas no decorrer do trajeto dentro da empresa, tendo como guia os dois proprietários Marcos e sua esposa Márcia, que com muita paciência e carisma explicaram cada passo e processo da indústria para as crianças.

O cheirinho gostoso do café exalava em toda a empresa e até mesmo as crianças perceberam e, em coro, disseram que aroma gostoso de café!

Primeiro, as crianças passaram pela sala que nomeiam internamente como "CAFÉ EM COCO", onde é feita a classificação do café, onde o produtor rural chega com seu café, e ali é descascado, ou seja, tirado o coco dele, que é tirado a palha, onde é feita a renda e a umidade entre outras coisas para ver a qualidade do café e assim atribuir um preço a ele.

Depois elas passaram pelo barracão de baixo, onde o café que compram que não é de produtor rural (geralmente de Minas Gerais) que já vem beneficiado (DESCASCADO) passa por uma seleção de grãos onde é feita a sua liga.

Em seguida, o café chega no torrador, onde é torrado e enviado para o moinho. Depois de moído é enviado para as caixas.

Por último, ele vai pra máquina, onde é empacotado e montado os pallets.

As crianças prestaram bastante atenção em todos os processos, entendendo assim como se faz aquele cafezinho que chega até a casa de cada um, comprado no mercado, um café puro e de muita qualidade.

As crianças receberam dos proprietários um apetitoso lanchinho com sanduíches naturais e pipoca, não deixando de lado o saboroso café para as professoras e funcionários que, juntos, foram para ajudar com as turmas.

De despedida, mais uma surpresa cada criança e funcionários levaram para casa um pacote do bom café mineiro doado pela empresa.

A equipe gestora, professoras e crianças agradecem imensamente o dia inesquecível que tiveram lá, sem contar uma enxurrada de conhecimento e aprendizagem sobre o café que continua sendo uma fonte de inspiração, investimento e Inovação no mundo todo.

Muitos agradecimentos e aplausos para todas as pessoas do grupo Café Mineiro:

MARCOS APARECIDO DE ALMEIDA

MARCIA FERREIRA ALMEIDA

LUCAS FERREIRA ALMEIDA

MARIA EDUARDA FERREIRA ALMEIDA

MARCEL DE PAULA FERREIRA

ALEX GONÇALVES DE SOUZA

LUZIA DE FATIMA FERNANDES SILVA

ALAN EDUARDO DE ALMEIDA

FERNANDO AUGUSTO DE OLIVA

LEVI TEIXEIRA

SIDNEY DOS SANTOS

CICERO ALVES DA SILVA

Que Deus abençoe cada um de vocês!

Café Mineiro, o café que impressiona!!!

Última modificação em 12/06/2024