TURMAS DO INFANTIL 04 DO CMEI MARLY DO NASCIMENTO SANTOS VISITAM A INDÚSTRIA CAFÉ MINEIRO!
Na quarta-feira, dia 05 de junho, as turmas do Infantil 4 A, B, D e E das professoras Neusa Serafim Gomes e Rosemery Chabude Silva de Carvalho, do Cmei Marly do Nascimento Santos, do Parigot de Souza, dos dois turnos matutino e vespertino, visitaram a indústria do Café Mineiro do município de Rolândia.
Com o Projeto "Minha cidade tem história, Rolândia 80 anos", não puderam deixar de encerrar o mesmo com a famosa e tão consumida fruta do cafeeiro, ou seja o café, uma vez que o nosso município na década de 1970 ficou conhecida como a "Rainha do Café" devido a sua enorme produção cafeeira.
Foram impecavelmente recebidos pelos proprietários Marcos Aparecido de Almeida e Márcia Ferreira de Almeida que os acolheram muito bem.
Também, lá estavam os funcionários que, com sorrisos nos rostos, os receberam de braços abertos.
Muitas fotos e filmagem foram feitas no decorrer do trajeto dentro da empresa, tendo como guia os dois proprietários Marcos e sua esposa Márcia, que com muita paciência e carisma explicaram cada passo e processo da indústria para as crianças.
O cheirinho gostoso do café exalava em toda a empresa e até mesmo as crianças perceberam e, em coro, disseram que aroma gostoso de café!
Primeiro, as crianças passaram pela sala que nomeiam internamente como "CAFÉ EM COCO", onde é feita a classificação do café, onde o produtor rural chega com seu café, e ali é descascado, ou seja, tirado o coco dele, que é tirado a palha, onde é feita a renda e a umidade entre outras coisas para ver a qualidade do café e assim atribuir um preço a ele.
Depois elas passaram pelo barracão de baixo, onde o café que compram que não é de produtor rural (geralmente de Minas Gerais) que já vem beneficiado (DESCASCADO) passa por uma seleção de grãos onde é feita a sua liga.
Em seguida, o café chega no torrador, onde é torrado e enviado para o moinho. Depois de moído é enviado para as caixas.
Por último, ele vai pra máquina, onde é empacotado e montado os pallets.
As crianças prestaram bastante atenção em todos os processos, entendendo assim como se faz aquele cafezinho que chega até a casa de cada um, comprado no mercado, um café puro e de muita qualidade.
As crianças receberam dos proprietários um apetitoso lanchinho com sanduíches naturais e pipoca, não deixando de lado o saboroso café para as professoras e funcionários que, juntos, foram para ajudar com as turmas.
De despedida, mais uma surpresa cada criança e funcionários levaram para casa um pacote do bom café mineiro doado pela empresa.
A equipe gestora, professoras e crianças agradecem imensamente o dia inesquecível que tiveram lá, sem contar uma enxurrada de conhecimento e aprendizagem sobre o café que continua sendo uma fonte de inspiração, investimento e Inovação no mundo todo.
Muitos agradecimentos e aplausos para todas as pessoas do grupo Café Mineiro:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.