CULTURA DE ROLÂNDIA RECEBE 37 INSCRIÇÕES PARA FUNDO DE INCENTIVO

Ao todo foram 37 projetos recebidos das mais diversas áreas artísticas. A quantidade foi considerada excelente, tendo em vista que se trata do primeiro ano de atividade do incentivo.

Os responsáveis pelos projetos, pessoas físicas e jurídicas, puderam desenvolver idéias culturais que para a realização teriam que ter um teto máximo de R$ 25 mil por proposta, sendo possível um mesmo proponente aprovar até dois projetos.

Criado em 2011, pelo empenho do Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, o Fundo de Cultura foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e certamente será um "divisor de águas" na história cultural do município.

"O FIC disponibilizará R$ 250 mil para o patrocínio de projetos culturais a serem executados ainda em 2012 na cidade. Fico muito feliz de conquistar algo inédito na história de Rolândia", afirmou o prefeito.

AVALIAÇÃO -

A Comissão de Avaliação dos Projetos Culturais se reúne diariamente no Centro Cultural Nanuk para definir os projetos contemplados. O resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro.

A comissão é constituída por seis membros da sociedade, indicados pelo Conselho Municipal de Cultura e outros seis membros indicados pela Secretaria de Cultura. O regimento interno da comissão será divulgado na próxima edição do diário oficial.

Última modificação em 12/01/2012