PREFEITO E ENGENHEIROS DO MUNICÍPIO E DNIT FAZEM VISITA TÉCNICA PARA AVALIAÇÕES DE IMPACTOS DA OBRA DO FUTURO VIADUTO NA REGIÃO DA IGREJA DA RESSUREIÇÃO

O prefeito Ailton Maistro, o secretário de Planejamento Zeca Salgueiro e os engenheiros do município e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Eduardo Barros (supervisor local) e André Igarashi, estiveram nos arredores da Igreja da Ressureição, para uma visita técnica com o objetivo de viabilizar uma grande intervenção urbana no entorno.

O anteprojeto do empreendimento contempla diversas obras, em um mesmo complexo: uma avenida marginal sentido Arapongas/Rolândia, uma trincheira com dois viadutos (sendo que a parte rodoviária da BR-369 seria rebaixada nesse ponto), uma ligação entre a parte urbana da BR-369 e a Avenida Atlanta e uma marginal da rodovia sentido Parque Industrial/Arapongas.

O anteprojeto está em fase de análise em órgãos como o DNIT, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e precisa da anuência da RUMO, que opera as linhas férreas, para se transformar em projeto de obra.

Caso o projeto seja aprovado, a previsão é de que quando a obra iniciar, fique pronta em dois anos. O custo estimado é de R$ 85 milhões.

Última modificação em 10/06/2024