BIBLIOTECA MUNICIPAL RUY BARBOSA COMEMORA NESTE MÊS DE JUNHO 75 ANOS

Criada sob a lei de nº 037 de 29 de junho de 1949, pelo então prefeito Adalberto Junqueira Silva, Biblioteca Municipal Ruy Barbosa comemora neste mês de junho 75 anos de existência.

A Biblioteca Municipal tem um papel importante dentro da sociedade como fomentadora de conhecimento, disseminação da informação e a inserção das comunidades em geral.

Muitos profissionais bem sucedidos que nasceram na cidade usufruíram do acervo que contribuiu para seus estudos e formação profissional.

O acervo municipal é de pouco mais de 50 mil itens (até a última atualização), sendo 45 mil na Biblioteca Municipal Central e o restante dividido entre as outras duas Bibliotecas Municipais.

A secretaria de Cultura e Turismo convida a todos para prestigiar a biblioteca, acessar seu acervo e viajar no maravilhoso mundo da leitura.

Última modificação em 10/06/2024