HOSPITAL SÃO RAFAEL RECEBE MAMÓGRAFO QUE IDENTIFICA NÓDULOS NA MAMA DO GOVERNO DO ESTADO

O prefeito Ailton Maistro; o secretário de estado em Saúde, Beto Preto; a secretária de Saúde, Érika Bezerra Ludwig; o diretor do hospal São Rafael, Paulo Boçóis de Oliveira; o presidente da Câmara de vereadores, Reginaldo Silva; a deputada estadual, Cloara Pinheiro; o assessor parlamentar (representando o deputado estadual, Cobra Repórter), Jeferson Mathias; o procurador Geral, Wilson Socio Júnior; os secretários (as) de Desenvolvimento Econômico, Horácio Negrão; Esportes, Odyr Polaco; Educação, Leise Camargo; os vereadores Sandro Leonardi, Cristina Pieretti, Janaína Benelli; a diretora da 17º Regional de Saúde, Lúcia; o padre da igreja Matriz São José, padre Romão; prestigiaram a solenidade de entrega de um mamógrafo para o hospital São Rafael.

A solenidade de entrega aconteceu no Rolândia Coutry Clube e contou com a presença de secretários municipais, prefeitos e vereadores Rolândia entre outros convidados.

O equipamento entregue é um tipo especial de aparelho de raios-x, configurado para a obtenção de imagens das mamas com alto contraste e resolução, permitindo identificar nódulos na mama com precisão.

Para o prefeito, Ailton Maistro, considerou a ação como importante para fortalecer a saúde das mulheres do município.

O secretário Beto Preto destaca a satisfação de ajudar Rolândia através do hospital São Rafael que atende milhares de pessoas mensalmente de toda região e elogiou o sistema de saúde da cidade que é considerado, segundo Bato Preto uma referencia de qualidade no estado.

Com 41 leitos de internação, 10 de observação e 13 leitos de maternidade, o São Rafael atende além de Rolândia, outros municípios como Prado Ferreira, Jaguapitã, Pitangueiras, Guaraci, Miraselva, Centenário do Sul, Lupionópolis, Cafeara, Porecatu e Florestópolis, atendendo aproximadamente 140 mil pessoas.

O hospital realiza, mensalmente, 110 cirurgias, 2.900 atendimentos de Urgência/Emergência e cerca de 5.000 mil procedimentos, além de 80 partos para gestantes de risco habitual e intermediário. Dos atendimentos realizados, 90% são para o SUS e 10% para planos de saúde e particulares.

Última modificação em 29/05/2024