“ACALENTA ROLÂNDIA” E MAIO FURTA-COR SENSIBILIZAM SOCIEDADE SOBRE A SAÚDE MENTAL MATERNA

Maio é o mês também para aumentar a conscientização daqueles que vivem com problemas de saúde mental ou comportamental que precisam de apoio.

E visando a saúde mental de gestantes do município de Rolândia, as Secretarias de Assistência Social e Saúde trabalham o tema através do programa “Acalenta Rolândia” com o Maio Furta-cor, uma campanha sem fins lucrativos, democrática e apartidária, que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.

A secretária de Assistência Social, Michele Pereira, de Saúde, Érica Bezerra Ludwig, a diretora de Políticas Para Mulheres de Rolândia, Viviane Vernillo, a vereadora Professora Janaina Benelli, servidoras municipais estiveram presentes nesta terça-feira (28) no CRAS do jardim Nobre para prestigiarem a ação.

A vereadora Janaína é autora do Projeto de Lei (PL) n.º 040/2023, que institui o "Maio Furta-Cor".

Este projeto tem como objetivo promover à conscientização, incentivando o cuidado e apoio a saúde mental materna em Rolândia.

A secretária Michele Pereira parabeniza a vereadora pela autoria e destaca a importância da união de esforços dentro de um tema abrangente que envolve a saúde da mulher.

Michele aproveitou para parabenizar as servidoras Adriane Moraes e Ana Paula Mazzer que fizeram a decoração do espaço em alusão a data.

Última modificação em 28/05/2024