FESTA DA COLHEITA CELEBROU OS 200 ANOS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ E PRESENÇA LUTERANA NO BRASIL

O prefeito Ailton Maistro e a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro prestigiaram neste domingo, dia 26 de maio, uma festividade especial na cidade.
Um culto seguido de festa, promovido pela Comunidade Luterana de Rolândia marcou a "Erntedankfest", a Festa de Ação de Graças pela Colheita.

A ação celebrou também o bicentenário da imigração alemã e da presença Luterana no Brasil.

Maistro parabenizou a pastora Ramona Weisheimer e os representantes da comunidade luterana, Adauto Flugel e Cristina Ranke, além dos membros da igreja, pela festa e pela presença alemã e luterana em Rolândia.

A festa teve inúmeras atrações como comidas típicas e apresentações musicais e culturais e trouxe muita gente para o evento.

Uma estimativa dá conta de que a primeira celebração ocorreu em 1936, antes mesmo da emancipação de Rolândia.

A festa integra o Calendário Regional de Turismo do Paraná, e é uma celebração bíblica.

Fotos: Fotografia e História/Cássia Popolin

Última modificação em 27/05/2024