Turmas do Infantil 4 do Cmei Marly do Nascimento Santos recebem visita das nutricionistas da rede para uma aula sobre alimentação saudável!

As duas turmas do infantil 4 A e D, da professora Neusa Serafim Gomes, do Cmei Marly do Nascimento Santos, no Parigot de Souza, nos dois períodos do dia, receberam a visita de duas nutricionista da rede, para uma aula sobre alimentação saudável.

No período da manhã, a aula foi dada pela nutricionista Cintia Cristina da Silva Machado. No período da tarde, pela nutricionista Luciana Blanco Serra.
Complementando o projeto de história do município de Rolândia estudado em sala de aula, a professora Neusa trabalhou também o alimento preferido de cada um e assim teve a idéia de chamar uma nutricionista para falar sobre a alimentação saudável.

O tema foi explicado por elas através de uma historinha, com figuras de imagens na tv e também, em seguida, com um desenho do Cid, o cientista sobre esse mesmo tema.
As crianças aprenderam sobre a importância de uma alimentação de qualidade.

Também, puderam ficar para a refeição deles, observando e ajudando assim aqueles que mais precisavam.

Em seguida, a professora da sala continuou o trabalho sobre o tema, estimulando e incentivando sobre a importância do mesmo.

A equipe gestora, professora e crianças agradecem as nutricionistas Cíntia e Luciana por mais esse rico aprendizado.

Alimentação saudável é um presente que você se dá hoje e o futuro agradece!

Última modificação em 23/05/2024