NESTE DOMINGO TEM A TRADICIONAL FESTA DA COLHEITA, DA COMUNIDADE LUTERANA

A secretaria de Cultura e Turismo informa que neste domingo, a Comunidade Luterana de Rolândia realiza mais uma edição da tradicional “Festa de Ação de Graças pela Colheita-Erntedankfest”!

Uma estimativa dá conta de que a primeira celebração tenha sido em 1936, antes da emancipação de Rolândia.

A festa acontecerá no domingo, dia 26 de maio, nas dependências da Igreja, situada na rua Tiradentes, 1153, centro.

A Erntedankfest tem por objetivo o agradecimento a Deus e manter vivas as tradições por meio da música, dança e gastronomia.

A festa integra o Calendário Regional de Turismo do Paraná, e é uma celebração bíblica.

Neste ano o evento é especial, já que celebra os 200 anos da imigração alemã para o Brasil e os 200 anos da presença Luterana em solo brasileiro.

A abertura será um culto às 9h45 e a partir das 11h30, haverá a festividade, com a venda de alimentos como Eisbein (joelho de porco, chucrute e salsichão), frango recheado assado no forno à lenha, churrasco, arroz e saladas.

Os convites para os alimentos já estão sendo vendidos.

De sobremesa, serão vendidas as tradicionais “tortas alemãs”, além de bolos.

As encomendas dos alimentos podem ser feitas pelos seguintes telefones: (43) 99989 – 4442 ou 3256-1736.

• Por:

Última modificação em 23/05/2024