GOVERNO DO PR VAI BENEFICIAR ROLÂNDIA COM UMA ESCOLA ESTADUAL

Na última semana, o governador do Paraná Beto Richa, homologou várias licitações para construção de oito novas escolas em todo o estado.

Rolândia será beneficiada com uma Escola Estadual a ser construída na região do Conjunto San Fernando, no terreno próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns.

O Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann comemorou o andamento do processo. “É mais um passo nesta nossa parceria com o governador Beto Richa. A Educação que é prioridade em Rolândia, também faz parte das principais ações do Governo do Paraná e quem ganha com isso são os moradores”, ressaltou.

Um terreno de 7 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura de Rolândia para que a obra se torne realidade. Orçada em 3 milhões e 500 mil reais, a obra de 3 mil metros quadrados vai contemplar 6 pavilhões com 20 salas de aula, sala multiuso, de informática, biblioteca, laboratório escolar, refeitório, pátio coberto, casa do zelador e quadra poliesportiva coberta.

Os recursos para a construção vêm do Programa Brasil Profissionalizado e foram disponibilizados pela atual gestão do Governo do Paraná, pois se referem a repasses do ano de 2008.

Última modificação em 28/12/2011