21 de maio é o “Dia Mundial de Proteção ao Aleitamento Materno”

A secretaria de Saúde de Rolândia, há mais de dez anos, desenvolve um trabalho especial com as gestantes e mamães lactantes da cidade, com orientação, estímulo e ajuda ao aleitamento materno.

Trata-se da Unidade de Coleta, Aleitamento Materno e Orientação de Rolândia (ÙNICO AMOR).
Conforme a Coordenadora do ÙNICO AMOR, Edna Yokosawa, nutricionista do município, o UNICO AMOR está vinculado ao Banco de Leite do Hospital Universitário (HU) de Londrina, integrando a Rede Brasileira de Banco de Leite Humano.

As mães que tiverem interesse em doar leite, podem procurar a unidade.

Por conta da data, a de “Dia Mundial de Proteção ao Aleitamento Materno”, a secretaria de Saúde está intensificando as ações e os cuidados com as mamães e bebês.
Mãe, amamente seu filho!
O leite materno é vida!

Você, mamãe, que tiver leite em abundância, doe!
A Unidade de Coleta, Aleitamento Materno e Orientação de Rolândia (ÚNICO AMOR) atende na rua sede da secretaria de Saúde, na rua Duque de Caxias, 331, centro, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Quem puder doar potes de vidro tipo “Palmito” e “Nescafé”, será bem-vindo!

Última modificação em 21/05/2024