JOVEM, JÁ FEZ O ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO?

A chefia de Gabinete de Rolândia informa que a Junta de Serviço Militar (JSM) convida os jovens que tenham 18 anos, ou que irão completar 18 anos em 2024 (independente do mês de nascimento), a fazerem o seu Alistamento Militar Obrigatório.

O alistamento deve ser feito de 1º de janeiro até 30 de junho de 2023 e é gratuito.

A não realização do alistamento obrigatório no prazo acarreta multa e gera impedimentos legais.

Para realizar o procedimento tem duas formas, presencial ou on-line, no endereço https://alistamento.eb.mil.br/alistamento

No formato presencial, quem tiver dificuldade em fazer a inscrição pela internet, poderá se dirigir até a Junta Militar, localizada na rua Santa Catarina, 1400, centro, das 8h às 14h, de segunda a sexta.

É necessário preencher os dados, com os seguintes documentos para fazer o alistamento militar: Certidão de Nascimento ou Casamento original, RG, CPF e Comprovante de residência.

Última modificação em 20/05/2024