COMUNIDADE LUTERANA CONVIDA PARA MAIS UMA ERNTENDANKENFEST – FESTA DA COLHEITA

O prefeito Ailton Maistro recebeu em seu  gabinete, na Prefeitura, nesta quarta-feira, dia 15 de maio, a pastora da Igreja Luterana, Ramona Weishemer e a vice-presidente  da comunidade, Cristina Ranke.

Na ocasião, elas convidaram o prefeito e toda a cidade, para participar da “Festa de Ação de Graças pela Colheita-Erntedankfest”, realizada todos os anos pela Comunidade Luterana de Rolândia.

Uma estimativa dá conta de que a primeira celebração tenha sido em 1936, antes da emancipação de Rolândia.

A festa acontecerá no domingo, dia 26 de maio, nas dependências da Igreja Luterana, situada na rua Tiradentes, 1153, centro.

Neste ano o evento é especial, já que celebra os 200 anos da imigração alemã para o Brasil e os 200 anos da presença Luterana em solo brasileiro.

A Erntedankfest tem por objetivo o agradecimento a Deus e manter vivas as tradições por meio da música, dança e gastronomia.

A festa integra o Calendário Regional de Turismo do Paraná, e é uma celebração bíblica.

A abertura será com um culto às 9h45 e a partir das 11h30, haverá a festividade, com a venda de alimentos como Eisbein (joelho de porco, chucrute e salsichão), frango recheado assado no forno à lenha, churrasco, arroz e saladas.

Os convites para os alimentos já estão sendo vendidos.

De sobremesa, serão vendidas as tradicionais “tortas alemãs”, além de bolos.

Em seguida, show com a banda “Harmonia”, de Tangará/SC.

Depois, a tarde será recheada com com as apresentações do Rotkappen e do Weisser Schwan.

As encomendas dos alimentos e a compra antecipada dos itens podem ser feitas pelos seguintes telefones: (43) 99989 -4442 ou 3256-1736.

Venha participar!

Última modificação em 15/05/2024